O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), reuniu, neste sábado (4), 20 mil aliados em um evento marcante para o lançamento da proposta de seu Plano de Governo. O grupo liderado pelo pré-candidato Daniel Carvalho, do MDB, mobilizou 600 pessoas, dando uma impressionante demonstração de força.
O encontro, denominado “Junta Teresina”, ocorreu no Atlantic City e contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o governador Rafael Fonteles (PT). Durante o evento, Novo discutiu estratégias para a pré-campanha. Líderes comunitários de todas as zonas da capital participaram ativamente, somando mais de 20 mil pessoas.
A presença maciça de lideranças como o governador Rafael Fonteles, o vice-governador Themistocles Filho, o ministro Wellington Dias e o senador Marcelo Castro ressaltou a importância do evento para a mobilização política da cidade.
O governador Rafael Fonteles expressou confiança no trabalho realizado até o momento e destacou a importância de levar o nome do pré-candidato Fábio Novo por toda a cidade. A ex-governadora Regina Sousa representou as mulheres e os movimentos sociais, enquanto o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, e o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, manifestaram o apoio dos parlamentares ao pré-candidato.
No palco principal, os 240 pré-candidatos a vereador ou vereadora de Teresina, representando os dez partidos da base, reforçaram o compromisso com o projeto político de Novo.
Daniel Carvalho enfatizou que o sucesso do encontro e a capacidade de articulação indicam que está aberto o caminho para as transformações políticas que vão permitir a rebiitação de Teresina: “Nós temos quatro anos de atraso e há muito por fazer — a começar pela reconstrução do Sistema Inthegra e pelo equacionamento dos problemas gravíssimos da saúde púbica em nosso município”.
Segundo Daniel Carvalho, tirar esse atraso é apenas uma das missões dos próximos governantes. Ele afirmou que nos próxios dias vai lançar as bases de um projeto chamado Teresina, Capital Verde, que tem por objetivo tornar Teresina autossuficiente em energia limpa e reduzir a poluição ambiental provocada pelo aterro sanitário. “Todos estamos vendo os estragos provocados pelas mudanças climáticas. Passou da hora de iniciarmos a atualização das políticas ambientais e parar Teresina para dar à nossa capital um papel de liderança ambiental e enrgética”.
Fábio Novo iniciou sua fala agradecendo ao público presente e destacou a união em prol de Teresina. Com mais de 10 mil contribuições recebidas para a elaboração do plano de governo, Novo enfatizou a importância do movimento para todos que amam a cidade, conclamando a todos a trabalhar juntos pela capital.
Compartilhe este texto com seus parentes e amigos. Conheça as proposta do Daniel Carvalho clicando aqui: www.danielcarvalho.org